A prefeitura de Ciudad del Este denunciou, nessa segunda-feira (5), que parte da decoração natalina instalada em locais como o entorno do Lago da República, na área central da cidade, foi danificada pela ação de vândalos, que depredaram uma estátua do presépio e arrancaram cabos do túnel de luzes.
Leia também:
Músico paraguaio morre após apresentação de Natal em Foz do Iguaçu
“Quebraram um rei mago do presépio, quebraram um jacaré do cais, quebraram alguns enfeites natalinos, puxaram e desconectaram os fios elétricos dos túneis, além de terem sujado o lago como se não houvesse amanhã”, reclamou o prefeito Miguel Prieto, em publicação nas redes sociais. “Somos melhores que isso. Força, Ciudad del Este!”
A abertura oficial do Natal Sustentável ocorreu na noite de sábado (3), no anfiteatro do Lago da República, com grande presença de público. Para a confecção de parte da decoração, foram recicladas 16 toneladas de garrafas plásticas, doadas pela população em uma campanha cívica que teve várias etapas ao longo do ano.
Além do entorno do lago, foram instaladas peças decorativas em locais como a rotatória de acesso ao bairro Área 1, Rodovia Internacional PY02 (km 3,5) e Avenida Pampliega, área central de Ciudad del Este. A programação do Natal Sustentável, que seguirá até janeiro, pode ser conferida no endereço https://www.facebook.com/mcdepy.
Comentários estão fechados.