A prefeitura de Ciudad del Este deu início, nessa quinta-feira (9), à primeira obra viária executada com insumos e equipamentos da Usina Municipal de Asfalto, construída com recursos próprios, ao valor de G$ 27,8 bilhões (R$ 20 milhões). A intenção é pavimentar todo o corredor do transporte público e acelerar o reparo das avenidas mais trafegadas.
Leia também:
Frota de ônibus elétricos de Ciudad del Este será entregue em 2023
A intervenção inaugural foi na Avenida Amambay, do bairro Santa Ana, com a presença do prefeito Miguel Prieto e autoridades. “Hoje é um dia muito feliz para nós, um sonho que se torna realidade”, afirmou Prieto, destacando que as queixas em relação ao mau estado de conservação das ruas estão entre as mais frequentes na capital do Alto Paraná.
Outros locais que receberão o trabalho das equipes da Usina Municipal de Asfalto, nos próximos dias, serão as vias de acesso à Costanera Ñande Renda, a praia artificial de Ciudad del Este; e as ruas da área central, nas proximidades da Ponte da Amizade, onde os recapes serão feitos à noite, para não prejudicar o trânsito na região.
O projeto da usina de asfalto em Ciudad del Este foi inspirado em estrutura similar existente em Foz do Iguaçu desde 2017. O processo de capacitação dos cerca de 50 operários contou com a participação de técnicos brasileiros, tendo em vista que a maior parte dos equipamentos foi adquirida no Brasil.
[…] Leia também:Usina de asfalto entra em operação em Ciudad del Este […]