A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), com sede em Foz do Iguaçu, abriu 32 vagas para aluno regular em sua nova turma do mestrado em Integração Contemporânea da América Latina, com início previsto para o primeiro semestre de 2022. Inscrições e curso são gratuitos.
As regras do processo de seleção estão publicadas no edital PPGICAL 014/2021, que pode ser lido na íntegra clicando aqui. A data-limite para a candidatura é o dia 22 de setembro. As etapas seguintes, de caráter eliminatório e classificatório, serão compostas por avaliação do projeto de pesquisa e entrevista com os docentes do curso.
Podem participar brasileiros e estrangeiros da América Latina e Caribe, graduados em qualquer área do conhecimento, mas, preferencialmente, em Ciências Humanas, Ciências Sociais e Ciências Sociais Aplicadas. Do total de vagas, quatro são destinadas a brasileiros indígenas, afrodescendentes, pessoas com deficiência e transgênero.
O curso prevê quatro linhas de pesquisa: Cultura, Colonialidade/Decolonialidade e Movimentos Sociais; Economia Política Internacional e Blocos Regionais; Geopolítica, Fronteiras e Regionalização; e Política, Estado e Institucionalização.
O Programa de Pós-Graduação em Integração Contemporânea da América Latina teve início em 2014 e visa a contribuir para a formação de profissionais capazes de pensar de forma integrada e colaborar para a resolução de questões sociais, culturais, políticas e econômicas da região. Outras informações no site https://programas.unila.edu.br/ical.
Comentários estão fechados.