Moradores e turistas que visitam a fronteira precisam ter paciência para ir à cidade de Puerto Iguazú. Devido à lentidão na aduana argentina da Ponte Tancredo Neves, a demora chega a ser superior a três horas. Na manhã desta quarta-feira (28), a fila no sentido Argentina, em Foz do Iguaçu, estava quase no trevo da Avenida das Cataratas.
Leia também:
Requisitos para entrar na Argentina voltam a ser os mesmos de antes da pandemia
Apesar das seguidas promessas das autoridades argentinas de agilizar a travessia nos períodos de alta temporada turística na região trinacional, com medidas como a abertura de guichês adicionais, a espera tem crescido nos últimos dias, tanto para a entrada como para a saída do território argentino.
Além da burocracia, parte da explicação para as filas tem a ver com o interesse renovado de brasileiros e paraguaios em visitar a Argentina, provocado pela grande exposição do país na mídia após a conquista da Copa do Mundo e pela desvalorização do peso argentino, o que torna os preços locais atrativos ao consumidor estrangeiro.
Com o fim das restrições sanitárias, os requisitos para entrar na Argentina voltaram a ser os mesmos do período pré-pandemia. Brasileiros que pretendem ir a Puerto Iguazú precisam apenas de um documento de identidade oficial com foto recente. Para saber mais sobre as exigências, clique aqui.
[…] Última semana de 2022 tem fila na fronteira com a Argentina em Foz do Iguaçu […]
[…] Leia também:Última semana de 2022 tem fila na fronteira com a Argentina em Foz do Iguaçu […]
[…] Leia também:Última semana de 2022 tem fila na fronteira com a Argentina em Foz do Iguaçu […]