Turistas são recebidos com festa para a Black Friday 2022 no Paraguai

Aduana paraguaia da Ponte da Amizade tem apresentações de danças e músicas típicas do país.

Quem está indo a Ciudad del Este para a Black Friday 2022 está sendo recepcionado, na aduana paraguaia da Ponte da Amizade, com apresentações de dança e música típicas do Paraguai. A atividade, que continuará até a próxima terça-feira (15), faz parte da campanha Bom Anfitrião, promovida pela Secretaria Nacional de Turismo (Senatur).

Leia também:
Black Friday 2022: Cellshop Paraguay libera descontos de até 70%

O objetivo da ação é valorizar o patrimônio cultural do Paraguai, promovendo a hospitalidade e ressaltando que as opções turísticas do país vão muito além das compras no comércio da fronteira. Instituições como a prefeitura de Ciudad del Este e entidades do setor privado apoiam a iniciativa.

Público acompanha as apresentações na cabeceira paraguaia da Ponte da Amizade. Imagem: Gentileza/Municipalidad de Ciudad del Este

Na manhã deste sábado (12), o movimento na Ponte da Amizade, sentido Paraguai, voltou a ser grande nas primeiras horas da manhã. A estimativa dos lojistas locais é que mais de 50 mil pessoas tenham atravessado a fronteira para conferir as promoções da liquidação conjunta, com descontos que variam de 10% a 70%.

Os itens mais procurados em muitas das lojas são os celulares e os televisores, em demanda influenciada pela proximidade com a Copa do Mundo 2022. A lista de campeões de vendas inclui equipamentos de informática, acessórios para celular, confecções, calçados, brinquedos, perfumes, cosméticos e bebidas.

Neste domingo (13), a maioria das lojas da área central de Ciudad del Este estará aberta para receber os consumidores, no período da manhã e no início da tarde (consulte o horário nas redes sociais de cada estabelecimento). A Black Friday 2022 segue até terça-feira, em paralelo ao feriado nacional brasileiro de Proclamação da República.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.