Turistas recuperam dinheiro após denúncias contra lojas do Paraguai

Situações foram relatadas ao Escritório Municipal de Defesa do Consumidor; outra possibilidade é procurar a Polícia Turística.

A prefeitura de Ciudad del Este conseguiu solucionar, nessa quarta-feira (10), três denúncias apresentadas por turistas estrangeiros que fizeram compras no lado paraguaio da fronteira e tiveram problemas com as mercadorias entregues.

Leia também:
Veja o balanço de apreensões da Receita no primeiro semestre de 2024

Os casos foram atendidos por funcionários do Escritório Municipal de Defesa do Consumidor, que costumam acompanhar os clientes até os locais denunciados para verificar o ocorrido e mediar uma conciliação.

Conforme o boletim repassado à imprensa, as denúncias foram formalizadas por viajantes do Brasil, da Argentina e do Peru contra três lojas de eletrônicos, celulares e acessórios, situadas em locais como o Paseo San Blas, Shopping Bonita Kim e Galería Orquídea.

Nos três casos, foi possível chegar a um acordo para que os consumidores recuperassem, na íntegra, o valor pago por mercadorias que não correspondiam às especificações iniciais de cada transação.

O contato direto com o Escritório Municipal de Defesa do Consumidor é o +595 973 592792. Já o contato da Polícia Turística do Paraguai, que atende na cabeceira paraguaia da Ponte da Amizade, é o +595 992 291721.

Para outras informações e contatos, clique aqui.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.