Turistas que forem ao Paraguai no feriado terão ações de boas-vindas

Campanha Bom Anfitrião, que promove manifestações culturais do país, terá a aduana da Ponte da Amizade como um dos palcos.

Quem for a Ciudad del Este durante o feriado prolongado de Páscoa e Semana Santa será recebido com manifestações culturais como danças típicas e degustação de chipa na cabeceira paraguaia da Ponte da Amizade. A ação faz parte da campanha Bom Anfitrião, promovida pela Secretaria Nacional de Turismo (Senatur) do Paraguai.

A campanha existe desde 2015 e visa a dar as boas-vindas aos viajantes que ingressam por pontos como a fronteira com Foz do Iguaçu, além de valorizar a cultura local. No próximo domingo (10), voluntários farão trabalhos de limpeza e manutenção no espaço entre a ponte e a entrada do país. As apresentações terão início na quarta-feira (13).

Apresentação com harpas na cabeceira paraguaia da Ponte da Amizade. Imagem: Senatur.

A iniciativa conta com o apoio do setor empresarial de Ciudad del Este, interessado em ampliar a permanência dos visitantes na capital do Alto Paraná. Atualmente, muitos dos brasileiros e argentinos que cruzam a fronteira limitam-se a circular pelas quadras comerciais próximas à ponte, ignorando os demais espaços.

Demonstração da “Dança das Garrafas” na cabeceira paraguaia da Ponte da Amizade. Imagem: Senatur.

Além do turismo de compras, Ciudad del Este e municípios vizinhos oferecem opções de roteiros culturais, como o Museu da Terra Guarani, em Hernandarias; e passeios ao ar livre, como o Salto Monday, em Presidente Franco. Outra possibilidade é conhecer a riqueza do artesanato paraguaio, representada por itens como bordados, cerâmica e couro.

Chipa e materiais informativos distribuídos em edição anterior da campanha Bom Anfitrião. Imagem: Senatur.
Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.