Turista recupera dinheiro após denúncia de fraude em loja do Paraguai

Procedimento foi acompanhado por agentes do Escritório de Defesa do Consumidor, da prefeitura de Ciudad del Este.

Procedimento foi acompanhado por agentes do Escritório de Defesa do Consumidor, da prefeitura de Ciudad del Este.

Uma turista de nacionalidade brasileira conseguiu, nessa segunda-feira (25), a recuperação dos R$ 5.058 gastos em uma loja de Ciudad del Este, após denunciar que recebeu um pacote com mercadorias diferentes daquelas que adquiriu no estabelecimento, localizado a poucas quadras da Ponte da Amizade.

O caso teve a intermediação de agentes do Escritório Municipal de Defesa do Consumidor e do Usuário, mantido pela prefeitura de Ciudad del Este. Os servidores acompanharam a brasileira até a loja, localizada na esquina da Avenida Adrián Jara com a Rua Piribebuy e identificada com uma placa de “Atacado”, lavrando ata de intervenção.

Embora relutante a princípio, após a constatação da procedência da queixa, o gerente concordou em devolver o dinheiro. “O governo municipal pede à população que participe na luta contra as fraudes que prejudicam os turistas e consumidores no geral”, incentiva a prefeitura de Ciudad del Este, em nota divulgada aos veículos de comunicação.

O telefone para contato com o Escritório Municipal de Defesa do Consumidor e do Usuário é o 061 500 805 (fixo), havendo também a possibilidade de mensagens via WhatsApp, pelo número 595 0973 592-792. Outra opção é procurar a sede da Polícia Turística, localizada na aduana paraguaia da Ponte da Amizade.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.