Turista que fazia passeio alternativo sofre acidente em cachoeira de Puerto Iguazú

Homem de 50 anos quebrou uma perna ao escorregar no Arroio Mbocay, área de difícil acesso aos bombeiros.

Homem de 50 anos quebrou uma perna ao escorregar no Arroio Mbocay, área de difícil acesso aos bombeiros.

Socorristas do Corpo de Bombeiros Voluntários de Puerto Iguazú foram mobilizados, por volta das 16h de segunda-feira (25), até as cachoeiras do Arroio Mbocay, localizadas nas proximidades do Rio Paraná, na periferia da cidade argentina. No local, um turista de 50 anos ficou ferido ao escorregar e cair sobre as pedras.

Conforme boletim enviado à imprensa pela corporação, o homem, procedente de Buenos Aires, fazia um passeio com a esposa quando caiu e fraturou uma das pernas. Devido às dificuldades do terreno, o trabalho de resgate durou cerca de uma hora, concluindo com o visitante encaminhado ao Hospital Marta Schwarz, onde se recupera da lesão.

Apesar de não fazer parte dos roteiros oferecidos aos visitantes do lado argentino da fronteira, o entorno do Arroio Mbocay conta com inúmeras opções de lazer, bastante procuradas por moradores locais. A infraestrutura turística ainda é pouco desenvolvida.

Piscina natural em frente à cachoeira é frequentada por moradores e turistas. Imagem: Bomberos Voluntarios de Iguazú

Outra cachoeira com escassa estrutura, mas frequentada por turistas em Puerto Iguazú, é o Salto Mariposa, localizado entre o Marco das Três Fronteiras e a margem do Rio Paraná. Em fevereiro de 2020, um argentino de 23 anos faleceu ao cair de uma altura de 25 metros. Em março de 2022, um homem de 46 anos foi encontrado morto no local.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.