O portal Misiones Online divulgou, nessa terça-feira (21), vídeo gravado por uma turista que trafegava de carro com a família pela Rodovia Nacional 12, em Puerto Iguazú, e foi parada em uma barreira policial da Divisão de Segurança Viária. Segundo a denunciante, os dois agentes responsáveis pelo controle teriam pedido propina.
Leia também:
Puerto Iguazú reajusta valor da Taxa Ecoturística Municipal
A mulher, que estava no banco do passageiro do automóvel, filmou pelo retrovisor o momento no qual o marido entrega, a um dos policiais, a quantia de P$ 4 mil (R$ 67, na cotação praticada na fronteira) para liberar a família a seguir viagem, após alegação de que uma das crianças estava sem cinto de segurança.
“A propina foi de P$ 4 mil. Vivemos uma situação muito incômoda em frente às minhas filhas, foi um momento muito feio”, afirmou a turista, citada pelo Misiones Online. “Se ele tinha que nos aplicar a multa, que fizesse e pronto. Mas não, ele nunca quis fazer isso […] queria nos tirar dinheiro, queriam P$ 7 mil, mas não tínhamos isso.”
De acordo com o portal La Voz de Cataratas, de Puerto Iguazú, o caso teria ocorrido no fim de semana. No domingo (19), precisamente, o portal noticiou que dois agentes da Divisão de Segurança Viária (um sargento e um cabo) foram afastados de suas funções e detidos pela corporação, em relato que corresponde à denúncia apresentada.
Comentários estão fechados.