Um turista de nacionalidade brasileira, cuja identidade ainda não foi oficialmente confirmada até a manhã desta quinta-feira (3), morreu, na tarde de quarta (2), ao ser atingido pelo desprendimento de um bloco de gelo no local conhecido como Cueva de Jimbo, em Ushuaia, no extremo-sul da Argentina.
Atualização: sendo o jornal Clarín, a vítima foi identificada como Dennis Cosmo Marin, de 37 anos. O Instagram onde Dennis registrava suas viagens é o https://www.instagram.com/odekombi/.
De acordo com a imprensa local, o acidente ocorreu por volta das 16h, no momento em que um pequeno grupo tentava ingressar no atrativo, situado no interior do Parque Nacional Tierra del Fuego. Segundo a administração do parque, o acesso à caverna está proibido devido à instabilidade da estrutura.
Em vídeo de autoria indeterminada, que circula na internet, é possível ver quando os turistas passam por uma placa indicando a proibição, mas, mesmo assim, avançam em direção à caverna, com um dos homens sendo atingido pelo gelo que cai do teto. A cena é impactante, por isso o H2FOZ optou por não reproduzi-la.
Outro vídeo, divulgado pela Gendarmería Nacional da Argentina, mostra o trabalho de resgate do corpo, feito em meio à neve que cobre o solo da região. A Embaixada do Brasil na Argentina foi comunicada sobre a morte do brasileiro e aguarda o contato com os familiares para a divulgação de outras informações.
Ushuaia é um dos destinos turísticos mais procurados por turistas estrangeiros na Argentina, por sua oferta de atrações como montanhas, lagos e pistas de gelo. A cidade é uma das mais próximas da Antártida, servindo como base para cruzeiros e missões de exploração nos mares austrais.
Comentários estão fechados.