O setor turístico de Puerto Iguazú aguarda, com grande expectativa, a chegada do feriado prolongado argentino de 25 de maio, em alusão à Revolução de Maio de 1810. Na rede hoteleira local, a previsão para o período de 24 a 28 de maio é de ocupação superior a 90%, com até 100% de utilização em estabelecimentos de duas e três estrelas.
Leia também:
Marque na agenda: feriados de 2023 no Brasil, Argentina e Paraguai
De acordo com o portal Booking.com, a cidade argentina da fronteira é o quarto destino turístico mais reservado do país vizinho para o feriado, atrás apenas de Buenos Aires, Salta e Mar del Plata, e à frente de locais tradicionalmente procurados nas temporadas de outono e inverno, como Mendoza e Bariloche.
A perspectiva é de movimento intenso na Rodovia Nacional 12 e no aeroporto de Puerto Iguazú já para quarta-feira (24), véspera do feriado. Na quinta (25), na sexta (26) e no sábado (27), a Ponte Tancredo Neves, entre Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu, terá circulação acima do normal. Já o domingo (28) será o dia do retorno da maior parte dos viajantes.
Protestos
Para os dias 24 e 25, conforme noticiado pelo H2FOZ, existe possibilidade de protestos de trabalhadores da educação na rodovia de acesso ao Parque Nacional Iguazú, principal atrativo do lado argentino. Os educadores reivindicam, do governo da província de Misiones, reposição das perdas inflacionárias e melhorias nas condições de trabalho.
Comentários estão fechados.