Pelo menos 12 pessoas tiveram ferimentos após uma aeronave da companhia Aerolíneas Argentinas passar por uma zona de turbulência enquanto sobrevoava o território brasileiro. A situação ocorreu na noite de terça-feira (18), envolvendo um Airbus A330-200 que partiu de Madri em direção à cidade de Buenos Aires.
De acordo com o portal Aero Magazine, o inconveniente ocorreu próximo ao litoral do Rio Grande do Norte. Dos 271 passageiros e 13 tripulantes que estavam a bordo, nove tiveram ferimentos leves e três foram encaminhados a um hospital da capital argentina logo após o pouso no Aeroporto Internacional de Ezeiza.
Em nota, a Aerolíneas Argentinas atribuiu o caso à falta de uso de segurança por parte de alguns passageiros do voo AR1133, mesmo após o aviso da tripulação quanto à necessidade do equipamento.
Em abril deste ano, passageiros da companhia JetSmart que estavam em um voo entre Santiago (Chile) e Foz do Iguaçu viveram momentos de pânico durante turbulência sobre a Cordilheira dos Andes. A situação foi relatada pelo H2FOZ à época (clique aqui para relembrar a matéria).
Comentários estão fechados.