
Em um trabalho conjunto com policiais do Paraguai e da Argentina, agentes da Polícia Federal recuperaram três caminhonetes com registro de roubo ou furto no Brasil. A ação foi realizada em uma fiscalização na região da Tríplice Fronteira no feriado prolongado.
O primeiro veículo, uma Toyota Hilux, foi recuperado no sábado, 19, em abordagem na aduana de Ciudad del Este para fins de fiscalização. O motorista forneceu informações desconexas aos agentes de segurança, e o Comando Tripartite foi acionado.
A partir das informações repassadas, o Comando Tripartite localizou a família proprietária do veículo, que havia sido vítima de um assalto na própria residência. A família foi mantida presa na casa enquanto os assaltantes colocaram pertences no utilitário e fugiram.
As vítimas reconheceram o motorista como um dos assaltantes, e ele foi preso pela polícia paraguaia.

Ainda no sábado à noite, após receber a informação de outro furto de caminhonete Toyota Hilux, os policiais federais realizaram diligências e confirmaram a passagem do veículo pela Ponte Internacional da Amizade.
O Comando Tripartite foi acionado novamente e conseguiu localizar a caminhonete próximo ao Shopping Del Este, região da aduana.
O outro utilitário, uma GM S10, foi localizado na segunda-feira, 21, e tinha registro de furto no Brasil. O veículo estava na Argentina e, graças ao trabalho conjunto entre a PF e autoridades daquele país, foi recuperado e colocado à disposição dos proprietários brasileiros.
Leia também:
Caminhonetes tornam-se alvo preferido de ladrões na fronteira –
Canal para denúncia
denuncias.fig.pr@pf.gov.br
Comentários estão fechados.