
A Receita Federal do Brasil (RFB) informa que fará, nesta sexta-feira (28), alterações no fluxo de veículos na Ponte da Amizade, entre Brasil e Paraguai.
Leia também:
Especial: 60 anos da Ponte da Amizade
A partir das 9h30, haverá um desvio temporário do fluxo de veículos e pedestres, para um ato em comemoração aos 60 anos da via. Na hora do almoço, a situação já estará normalizada.
De acordo com o órgão, o tráfego na aduana brasileira da Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu será desviado para a pista inferior.
“A Receita Federal solicita que motoristas e pedestres que precisem atravessar a fronteira se programem com antecedência, pois a alteração afetará o fluxo de pessoas e veículos durante a manhã”, diz a nota enviada à imprensa.
Conforme a Receita, equipes estarão na Ponte da Amizade para “realizar ações de fiscalização de rotina e garantir a segurança e o bom andamento do tráfego”.
A programação festiva inclui discursos das autoridades e a inauguração de um novo mural com pinturas alusivas à região de fronteira.
Ponte da Amizade, 60 anos
Desde o início da semana, o H2FOZ está publicando uma série de conteúdos especiais sobre os 60 anos da Ponte da Amizade. O aniversário tem como base o dia 27 de março de 1965, data da inauguração oficial da via fronteiriça.
O especial tem conteúdos interativos, como uma enquete (clique aqui para votar) e um quiz para você testar seus conhecimentos.
Na página comemorativa aos 60 anos da Ponte da Amizade, você também encontra vídeo da entrevista com uma historiadora e relatos de pessoas que cruzam a fronteira. Além disso, confere texto com cinco datas importantes que marcaram a construção da ponte.