Desde a última quarta-feira (1.º), a fronteira entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú está sendo invadida por uma maré de argentinos com camisas nas cores azul e ouro. A multidão é de torcedores do Boca Juniors, que estão indo para o Rio de Janeiro apoiar o time na final da Copa Libertadores da América, no sábado (4), contra o Fluminense.
Leia também:
Lado argentino das Cataratas reabre parcialmente para visitas
Vídeos publicados por viajantes nas redes sociais mostram filas gigantescas na aduana brasileira da Ponte Tancredo Neves, para os procedimentos de registro de entrada em território brasileiro. Além da fiscalização da Polícia Federal (PF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) está vistoriando os coletivos que fazem a travessia.
Aduana de Foz de Iguazu y la marea humana azul y oro haciendo una cola impresionante para entrar a Brasil y seguir viaje para llegar a Río a buscar la Copa Libertadores! Boca es único, Boca es sentimiento! Aguante Boca siempre! ??? pic.twitter.com/CbWgvf7cgy
— ⚓️Mariano Volpini ??? (@Volpini_Mariano) November 2, 2023
Es TODO BOCA ahora en las migraciones Iguazú – Foz, bajo una lluvia copiosa digna de plumíferos que no detienen su llanto. pic.twitter.com/PcRFE7nfWj
— Pampa Romanomich ??? (@PampaRomanomich) November 2, 2023
Outro ponto de grande concentração de torcedores é a Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu, onde cerca de 30 ônibus extras foram disponibilizados pela empresa que opera o trajeto até o Rio de Janeiro. A cantoria dos torcedores transformou o terminal iguaçuense em filial de “La Bombonera”, o mítico estádio do clube em Buenos Aires.
Boca copando Foz de Iguazú, Boca copando en todos lados pic.twitter.com/Rmpxgboklf
— Danita (@danaa_c) November 3, 2023
A estimativa é de mais de 50 mil torcedores do Boca Juniors marcando presença nas praias e terras cariocas, embora apenas 20 mil ingressos tenham sido disponibilizados para cada time. Além de Foz do Iguaçu, cidades como Uruguaiana (RS) também vêm registrando aumento na travessia de grupos com destino ao Rio de Janeiro.
Pisamos suelo brasilero en el cruce de Foz de Iguazú y se armó la fiesta Bostera! Sin dudas que en Río será la movida más grande en la historia del futbol mundial !! @la12tuittera ESQUEL y TRELEW PRESENTES #9MilKilometrosDePasion pic.twitter.com/ftfknKduOh
— PeñadeBocaEsquel (@BocaEsquel) November 2, 2023
O clube argentino não disputa uma final de Libertadores desde 2018, quando foi derrotado pelo arquirrival River Plate. Já o Fluminense, que nunca venceu a competição continental, jogou a final de 2008, perdendo o título para a Liga Deportiva Universitária (LDU) de Quito, do Equador.
Comentários estão fechados.