Quem chegou cedo ao centro de Ciudad del Este para aproveitar os descontos da liquidação conjunta Black Friday 2023, nesta sexta-feira (17), pode ter percebido, por volta das 6h20, a movimentação de viaturas policiais e unidades do Corpo de Bombeiros Voluntários na esquina da Avenida Adrián Jara com a Rua Rubio Ñu.
Leia também:
– Primeiro dia da Black Friday tem fila no sentido Paraguai
– Ruas de Ciudad del Este viram calçadões durante a Black Friday
– Black Friday: visitantes são recebidos com música e dança no Paraguai
De acordo com os jornais ABC Color e La Nación, um curto-circuito gerou um princípio de incêndio na fiação aérea existente no local, situado a poucos metros da Ponte Internacional da Amizade. A emergência foi rapidamente controlada pelos socorristas.
Vídeos difundidos na rede social Facebook mostram faíscas e fumaça no emaranhado de cabos de telefonia, fibra ótica e eletricidade, que está sendo gradualmente substituído por fiação subterrânea. O investimento da estatal de energia Ande é de cerca de US$ 30 milhões (R$ 150 milhões), com previsão de conclusão em 2024.
Felizmente, tudo não passou de um susto, com nenhum outro incidente sendo registrado nos postes do entorno. A segurança na área central de Ciudad del Este foi reforçada para a liquidação, com a presença permanente de bombeiros, equipes médicas e policiais, além da transformação das ruas mais movimentadas em calçadões.
A Black Friday 2023 terá, como ponto alto, a manhã de sábado (18), com probabilidade de filas acima da média para a travessia da Ponte Internacional da Amizade já desde as 6h. No domingo (19), alguns dos estabelecimentos participantes continuarão a oferecer descontos de até 70%, como a Cellshop Paraguay (clique aqui para saber mais).
Comentários estão fechados.