Fiscais da prefeitura de Ciudad del Este foram impedidos, no final da manhã de segunda-feira (18), de efetuar o fechamento de uma loja situada no interior do Shopping Vendôme. Segundo os agentes públicos, o estabelecimento não contava com a documentação exigida para o funcionamento.
Leia também:
Prefeitura de Ciudad del Este faz novo fechamento de lojas
A comitiva chegou ao local após denúncia formulada por um cliente, que procurou o Escritório Municipal de Defesa do Consumidor para relatar que comprou um celular e recebeu um equipamento defeituoso.
Incidentado control en el centro de Ciudad del Este. Así impidieron el cierre de un local comercial.
— Telefuturo (@Telefuturo) March 19, 2024
?EN VIVO: https://t.co/pASLMhm15D#TelefuturoPy #MeridianoPy pic.twitter.com/IIABADjfJv
Durante a verificação do caso, os agentes constataram que a loja estava inadimplente em relação à licença de operação para o ano de 2024. O proprietário argumentou que já tinha dado entrada nos papéis, questionando a demora do poder público em concluir o processo.
O episódio atraiu multidão que bloqueou o corredor em frente à loja, com alguns dos indivíduos proferindo ameaças e insultos contra a equipe de fiscalização.
Ao término das discussões, foi concedido prazo extra de três dias para que o comerciante regularize a situação da empresa. O empresário se comprometeu, ainda, a solucionar a reclamação do cliente, devolvendo o dinheiro ou efetuando a troca do aparelho.
Como denunciar uma loja em Encarnacion???????