Temporal deste sábado gera destroços em Hernandarias e San Alberto

Nas duas cidades fronteiriças, houve queda de árvores, postes e destelhamento de imóveis durante a madrugada.

O temporal que atingiu a região de fronteira, na madrugada deste sábado (7), deixou estragos em pelo menos duas cidades do lado paraguaio: Hernandarias, vizinha a Ciudad del Este e Foz do Iguaçu, e San Alberto, região do lago de Itaipu.

Leia também:
Temporal gera destruição em Santa Rita e Santa Rosa, no Paraguai
Foz do Iguaçu tem alerta laranja de tempestade para o fim de semana

De acordo com o jornal ABC Color, o perímetro urbano de Hernandarias foi o mais afetado, em especial nos bairros Las Américas (Área 6), Santa Teresa e San Ramón, onde houve queda de árvores e de postes, bloqueios de ruas e destelhamento de residências.

Bombeiros voluntários de Hernandarias e técnicos da Administração Nacional de Eletricidade (Ande) estão trabalhando para a desobstrução das vias e o restabelecimento do serviço de energia nas áreas afetadas.

Em San Alberto, reportes publicados pela imprensa local citam a ocorrência de quedas de árvores e casas danificadas pelo vento, embora em menor medida que em Hernandarias.

Na última quarta-feira (4), as cidades paraguaias de Santa Rita e Santa Rosa del Monday, ao sul da fronteira com Foz do Iguaçu, foram duramente castigadas por um vendaval. O município de Los Cedrales, vizinho a Presidente Franco e Puerto Iguazú (Argentina), também foi atingido.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.