O temporal que atingiu o Paraguai, na tarde dessa quarta-feira (28), e também passou por Foz do Iguaçu, provocou uma morte e deixou destroços em várias partes do país vizinho. O falecimento ocorreu no município fronteiriço de Presidente Franco.
Leia também:
Paraguai investiga morte de bebê com dengue na fronteira
De acordo com o jornal Última Hora, a vítima, do sexo masculino, não identificada até o início da noite, foi encontrada sem vida embaixo de um teto de zinco, arrancado pela ventania.
#País. Un fuerte temporal con ráfagas de más de 100 Km/h afectó esta tarde un hangar próximo al Aeropuerto Internacional Silvio Pettirossi y dejó al menos tres aeronaves pequeñas con serios daños. También hizo mella en la estructura edilicia con caída de árboles.#TodoEstáEnLN pic.twitter.com/HNEdaPiZzJ
— Diario La Nación (@LaNacionPy) February 28, 2024
Além de Presidente Franco, a cidade vizinha de Los Cedrales foi duramente castigada pelas rajadas de vento, que derrubaram árvores e danificaram residências.
Horas antes, em Luque, região metropolitana de Assunção, três aeronaves de pequeno porte, que estavam na área particular da empresa Helitáctica no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, foram arrastadas pela força do vento.
? #URGENTE – Un fuerte temporal causó daños en el aeropuerto Internacional Silvio Pettirossi.
— Telefuturo (@Telefuturo) February 28, 2024
"Tres aeronaves de pequeño porte fueron afectadas", menciona Rubén Aquilar, titular de la Dinac
? EN VIVO: https://t.co/pASLMhm15D#TelefuturoPy #TelediarioPy pic.twitter.com/LS8tNVLEQ7
O fenômeno deixou cidades da região metropolitana de Assunção sem eletricidade por várias horas. Na fronteira, Ciudad del Este e municípios do entorno também tiveram interrupções no fornecimento de energia.
Comentários estão fechados.