A forte chuva deste sábado (28) transformou as ruas da área central de Ciudad del Este, no Paraguai, em verdadeiros rios, dificultando a vida de trabalhadores e de compristas que, apesar do mau tempo, atravessaram a Ponte Internacional da Amizade.
Veja também:
– Foz do Iguaçu vive sábado de caos, com chuva e inundação
– Meteorologia emite alerta vermelho de tempestade em Foz e região
Em locais como a Avenida Adrián Jara, ao lado da galeria Lai Lai Center, a correnteza chegou a arrastar uma jovem que atravessava a via. De acordo com o jornal Última Hora, apesar do susto, a mulher, ainda não identificada, escapou ilesa do ocorrido.
Una joven es arrastrada por el raudal en el centro de Ciudad del Este
— Última Hora (@UltimaHoracom) October 28, 2023
Una mujer fue arrastrada por el raudal a consecuencia de las intensas precipitaciones registradas en Ciudad del Este, Departamento de Alto Paraná.
? Nota completa: https://t.co/sT9axgxqpu
? Recibí las… pic.twitter.com/csnIRvTkMG
Outra cena que viralizou nas redes sociais foi a do homem que desceu a corredeira da Adrián Jara com um flamingo inflável, conforme o registro abaixo:
— Out of Context Paraguay ?? (@OutOfParaguay) October 28, 2023
Já nos bairros San Agustín e San Rafael, ribeirinhos ao Rio Paraná, o panorama foi de preocupação, com o transbordamento do arroio Acaraymí, que divide a área em duas porções.
Ciudad del Este, barrios San Agustin y San Rafael. pic.twitter.com/AcwIKuCt1Q
— NotiCde (@noticdecom) October 28, 2023
Equipes da prefeitura de Ciudad del Este e de Itaipu Binacional estão em alerta para atendimento às famílias afetadas pela chuva no lado paraguaio da fronteira, não havendo, até o momento, balanço com o número de danificados.
Comentários estão fechados.