Os fortes ventos trazidos pelo temporal da noite dessa quinta-feira (8) provocaram estragos, também, nas cidades vizinhas a Foz do Iguaçu. Em Puerto Iguazú, pelo menos uma residência foi inteiramente destelhada. Em Ciudad del Este e Presidente Franco, houve interrupção no serviço de energia.
Leia também:
– Veja a previsão do tempo para o Carnaval em Foz do Iguaçu e região
– Temporal provoca queda de energia e falta de água em Foz do Iguaçu
– Fornecimento de água será normalizado até a noite, diz Sanepar
No lado argentino, bombeiros e servidores da prefeitura de Puerto Iguazú tiveram árduo trabalho, até a manhã desta sexta-feira (9), para a remoção de troncos e galhos que caíram em vários pontos do perímetro urbano, como nos bairros Santa Rosa e Villa Alta, onde uma casa ficou sem o telhado.
O fenômeno também deixou a maior parte da cidade sem energia elétrica, contingência que vem sendo reposta, de forma gradual, pela empresa que administra a distribuição de eletricidade na província de Misiones.
No lado paraguaio, o jornal Última Hora publicou vídeo enviado por leitores mostrando danos como quedas de toldos e outras estruturas. Ciudad del Este, Presidente Franco e comunidades vizinhas ficaram às escuras, com o apagão afetando, até mesmo, o Hospital Regional, maior centro médico do departamento (estado) de Alto Paraná.
No Brasil, em Foz do Iguaçu, a tormenta gerou transtornos como falta de eletricidade e água encanada em bairros de todas as regiões do município. No caso da água, a previsão da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) para normalização completa é apenas para o período da noite.
Comentários estão fechados.