Além do fechamento do Parque Nacional Iguazú para visitas turísticas, determinado no final da manhã de ontem (28), o temporal do fim de semana na fronteira provocou estragos em Puerto Iguazú, no lado argentino da fronteira.
Veja também:
– Foz do Iguaçu vive sábado de caos, com chuva e inundação
– Temporal na fronteira transforma ruas do Paraguai em rios urbanos
– Lado argentino das Cataratas está fechado devido à chuva
– Passarela brasileira da Garganta do Diabo é fechada temporariamente
– Vídeo: cidade do Paraguai teve tornado nesse sábado (28)
Conforme o balanço preliminar, pelo menos seis famílias, residentes nos arredores do Arroio Tacuara, tiveram de ser transferidas para locais seguros. Na Villa Tacuara, uma adolescente de 14 anos foi hospitalizada após sofrer uma descarga elétrica, permanecendo em observação neste domingo (29).
Relatos publicados pela imprensa de Puerto Iguazú citam o alagamento de vias urbanas nos bairros Las Palmeras, 1.º de Mayo, 25 de Mayo, Bicentenario, Villa Alta, Villa Tacuara e Villa Florida, provocado pelo excesso de chuvas no período da manhã.
#Locales #DesbordeArroyo #EVacuacion
— Actualizate Iguazú (@ActualizateI) October 29, 2023
Temporal en Iguazú, calles anegadas desborde de arroyos e inundaciones en los barrios
Más información:https://t.co/jh5Qpq2pzX pic.twitter.com/ybv5DoXZ8q
Em outras cidades da província de Misiones, como Andresito (fronteira com Capanema), o alto volume de chuvas deixou estradas intransitáveis e afetou moradores de vários distritos. Os municípios mais afetados foram Aristóbulo del Valle e Salto Encantado, onde a força dos ventos destelhou inúmeras residências e imóveis nas áreas rurais.
Comentários estão fechados.