Foi adiado, para o próximo dia 6 de maio, o prazo final para a retirada dos cabos das empresas de telecomunicações que usam os postes da Administração Nacional de Eletricidade (Ande) na área central de Ciudad del Este, nas quadras que terão a rede aérea totalmente substituída pela fiação subterrânea.
Leia também:
Ciudad del Este terá sistema de câmeras próximo à Ponte da Amizade
O adiamento foi definido após reunião entre representantes da companhia elétrica e de empresas de internet e de telefonia, com a intermediação de entidades como a Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este e o Conselho de Desenvolvimento do Leste do Paraguai (Codeleste).
De acordo com o jornal La Clave, a data inicialmente prevista (15 de abril) foi insuficiente para que as companhias que fornecem internet e telefone para as lojas da área contemplada adaptassem as conexões para o novo modelo.
A atual etapa de retirada das redes aéreas está concentrada em seis quadras localizadas à esquerda de quem entra no Paraguai pela Ponte Internacional da Amizade, no entorno das avenidas Monseñor Rodríguez, Adrián Jara, Luís María Argaña e Carlos Antonio López. Além da fiação subterrânea, serão instaladas luminárias com tecnologia LED.
Comentários estão fechados.