Taxistas convocam protesto contra chegada do Uber a Puerto Iguazú

Manifestação está marcada para a manhã desta sexta-feira (4); ponto de partida será a rotatória de acesso à cidade.

Apoie! Siga-nos no Google News

Taxistas e trabalhadores do transporte turístico de Puerto Iguazú, no lado argentino da fronteira, estão convocando, para a manhã desta sexta-feira (4), uma manifestação na rotatória de acesso à cidade, para expressar posicionamento contrário ao anúncio feito pelo aplicativo Uber de que pretende operar na cidade.

Leia também:
Aplicativo Uber anuncia chegada a Puerto Iguazú

O ato está sendo organizado pela Câmara de Transportes Terrestres de Puerto Iguazú, cujo dirigente, Freddy Ríos, concedeu entrevista à Radio Yguazú Misiones. Na visão de Ríos, o modelo adotado pela plataforma gera concorrência predatória e precarização das relações de trabalho e dos serviços oferecidos.

“O que observamos é que eles estão tentando captar taxistas e motoristas de remis para o aplicativo. Como categoria, somos contrários ao aplicativo”, afirmou o sindicalista. “Eles querem ficar onde dá mais dinheiro, não vão fazer corridas nos bairros, vão querer o aeroporto, as Cataratas, a região dos hotéis. É o que acontece em todos os lugares.”

O protesto está convocado para as 9h de sexta-feira, com concentração na rotatória da Rodovia Nacional 12 com a Avenida Victoria Aguirre e passagem pelas principais vias do perímetro urbano de Puerto Iguazú, tendo como destino o Marco das Três Fronteiras.

Segundo o Uber, a cidade da fronteira será o 26.º destino da companhia na Argentina, país onde iniciou suas operações em 2016. Atualmente, apenas duas localidades da província de Misiones contam com o serviço: Posadas e Garupá. Nos outros lados da fronteira, a plataforma está presente no Brasil e no Paraguai.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.