A Polícia Nacional do Paraguai confirmou, na manhã desta sexta-feira (6), que um homem de nacionalidade brasileira, detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no último dia 31, na BR-277, é o indivíduo procurado como suspeito pela morte de uma adolescente de apenas 15 anos, ocorrida no dia 3 de novembro de 2022, em Ciudad del Este.
Leia também:
Criança paraguaia morre em acidente na BR-277 em Foz do Iguaçu
Na ocasião, a jovem, que era explorada por pessoas próximas, encontrou-se com um brasileiro em um motel na região do km 8 Acaray. O corpo da menor, que apresentava marcas atribuídas a uma suposta tentativa de esquartejamento, foi encontrado no interior do quarto, horas mais tarde, por trabalhadoras do setor de limpeza.
Uma semana após o crime, o Ministério Público do Paraguai solicitou ordem internacional de captura para o suspeito, identificado como Leandro Alves da Costa, de 33 anos. A principal hipótese era de que ele estaria no Brasil, o que foi confirmado com a detenção ocorrida, no último dia de 2022, durante abordagem de rotina na cidade de Irati.
“Ele foi detido por apresentar documentação falsa. Tivemos acesso a essa informação e fizemos o intercâmbio de dados para corroborar a verdadeira identidade. É a mesma pessoa que contava com ordem de captura em território paraguaio e pedido de difusão internacional”, confirmou Hugo Grance, chefe de Investigações da Polícia Nacional, em declarações a veículos de comunicação de Ciudad del Este.
O brasileiro, que reside oficialmente no estado de Goiás, foi levado à Delegacia de Polícia Federal (PF) em Ponta Grossa, onde permanece à disposição das autoridades. A solicitação de envio ao Paraguai será feita via Poder Judiciário.
Comentários estão fechados.