Socorristas procuram desaparecido nas águas do Rio Paraná

Homem de 20 anos estava pescando na margem argentina, na noite de domingo (3); argentinos e paraguaios participam das buscas.

Apoie! Siga-nos no Google News

Socorristas da Argentina e do Paraguai estão em busca do paradeiro de um homem de 20 anos, desaparecido desde a noite de domingo (3). Conforme os relatos, ele e um amigo de 25 anos pescavam na margem argentina do Rio Paraná, nas proximidades da foz do Arroio Mbocay, em Puerto Iguazú.

Veja também:
Vídeo mostra impressionante queda de raio no Rio Paraná na fronteira

O homem foi identificado como Alcides Benítez, de nacionalidade paraguaia. Segundo o amigo que o acompanhava, Benítez teria entrado na água para desenroscar algumas redes, não tendo sido mais visto desde então.

Os trabalhos estão concentrados no trecho de fronteira entre Paraguai e Argentina, abaixo da foz do Mbocay. A operação conta com a participação de mergulhadores da Prefeitura Naval Argentina, órgão responsável pelo patrulhamento das águas fronteiriças.

Autoridades da Marinha do Paraguai (Armada Paraguaya) também receberam o aviso de busca, bem como todos os proprietários de embarcações e integrantes de colônias de pescadores do entorno. Até o final da manhã desta terça-feira (5), Benítez continuava desaparecido.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.