A sexta-feira (3) será de feriado em Ciudad del Este, em comemoração aos 66 anos de fundação e ao padroeiro do município, São Brás. A programação festiva, que teve início no último dia 24, na esplanada da Catedral San Blas, será estendida até domingo (5), com um festival musical no Estádio Antonio Aranda Encina (3 de Febrero).
Leia também:
Marque na agenda: feriados de 2023 no Brasil, no Paraguai e na Argentina
Conforme a Resolução n.º 3.208, assinada pelo prefeito Miguel Prieto, não haverá expediente administrativo ou comercial na segunda maior cidade do Paraguai na sexta, para que a população possa participar das atividades. No sábado (4), o atendimento será normal nas lojas e repartições. Serviços públicos essenciais não serão interrompidos.
Na noite desta quinta-feira (2), em frente à catedral, com entrada gratuita, haverá a tradicional Serenata de São Brás, com a participação do grupo Las Paraguayas. Alguns dos eventos estão sendo transmitidos ao vivo na internet, na página da Diocese de Ciudad del Este na rede social Facebook (clique aqui para ter acesso).
No domingo (5), prefeitura e parceiros promoverão o festival Ecofest CDE, que terá como atrações principais o DJ brasileiro Alok e a banda argentina Damas Gratis, além da Orquestra de Reciclados de Cateura e dos grupos Los Verduleros, Japiaguar, Rumberos e Kchiporros. Os ingressos estão à venda no endereço https://www.ecofestcde.com.py/.
História de Ciudad del Este
Fundada em 3 de fevereiro de 1957, com o nome de Puerto Flor de Lis, Ciudad del Este é capital do departamento (estado) de Alto Paraná e principal cidade de uma região metropolitana com cerca de 500 mil habitantes, formada por Presidente Franco, Minga Guazú e Hernandarias.
Logo após a fundação, teve seu nome trocado para Puerto Presidente Stroessner, em homenagem ao ditador Alfredo Stroessner (1954–1989). O atual nome foi escolhido em votação popular depois da queda da ditadura, ocorrida, curiosamente, também em um dia 3 de fevereiro, do ano de 1989.
Comentários estão fechados.