O feriadão prolongado de Semana Santa e Páscoa é, historicamente, um dos mais movimentados na região de fronteira. Para 2023, em meio ao panorama de retomada do setor turístico, a cidade argentina de Puerto Iguazú espera ocupação próxima a 100% em sua rede hoteleira entre quinta-feira (6) e domingo (9).
Leia também:
Argentina lança licitação para ciclovia até o Parque Nacional Iguazú
De acordo com o jornal El Territorio, Iguazú está entre os destinos mais procurados por turistas argentinos e estrangeiros para o período, ao lado de Buenos Aires, Bariloche, El Calafate, Ushuaia, Mendoza, Salta e Tucumán. A projeção da Aerolíneas Argentinas, por exemplo, é de movimento 10% superior em relação à Semana Santa de 2022.
Nas plataformas de reservas de hospedagem, Puerto Iguazú está entre os cinco locais mais procurados, figurando, com frequência, na primeira ou segunda colocação. O fluxo de turistas no lado argentino beneficia, também, o turismo de Foz do Iguaçu e de Ciudad del Este, tendo em vista as travessias para passeios e compras no Brasil e no Paraguai.
O esquema de funcionamento do Parque Nacional Iguazú, que abriga o lado argentino das Cataratas do Iguaçu, ainda não foi divulgado. Tal como em feriados anteriores, contudo, a previsão é de abertura uma hora mais cedo e fechamento mais tarde, de forma a distribuir melhor os visitantes em dias como a Sexta-Feira Santa e o Sábado de Aleluia.
Desde o início de março, todas as trilhas panorâmicas estão reabertas no Parque Nacional Iguazú, incluindo o acesso ao mirante da Garganta do Diabo e à totalidade do Circuito Inferior. O turno de maior movimento é o da manhã, com recomendação de reserva de ingresso no endereço oficial https://ventaweb.apn.gob.ar/reserva/inicio?dp=02.
Comentários estão fechados.