A cidade de Puerto Iguazú receberá, entre hoje (22) e domingo (24), as atividades centrais da terceira edição da Semana do Mercosul pela Memória, Verdade e Justiça, organizada de forma independente por ativistas da área de direitos humanos.
Leia também:
Argentina instala placa indicando local de repressão no Parque Nacional Iguazú
A escolha da data é alusiva a 24 de março, Dia Nacional da Memória, Verdade e Justiça na Argentina. A programação, que pode ser conferida abaixo, inclui feira do livro, debates e atividades culturais, com participação totalmente gratuita.
Sexta-feira (22):
18h – abertura da 5.ª Feira Internacional do Livro Yguazú Cataratas, com apresentação de livros de autores da Argentina, Brasil e Paraguai.
Ao longo da noite – microfone aberto.
Sábado (23):
18h30 – atividades literárias, microfone aberto e apresentação da primeira Antologia do Concurso Cataratas, com os trabalhos dos ganhadores do concurso de poesias entre 2016 e 2019.
20h – show artístico de José Pilz “El Retobado” e Marcelino y los Hermanos Araujo.
Domingo (24):
9h – ato simbólico pelo Dia da Memória, Verdade e Justiça. Na sequência, os participantes seguirão para o Parque Nacional Iguazú, onde será feita uma homenagem à família Hoppe, vítima da repressão durante a última ditadura argentina (clique aqui para saber mais).
Para chegar à praça San Martín, basta descer pela Avenida Victoria Aguirre (a principal de Puerto Iguazú) até o centro da cidade, conforme localização abaixo:
Comentários estão fechados.