Agenda de Zurab Pololikashvili no Paraguai inclui evento em Hernandarias na tarde de segunda-feira (25).
Autoridade máxima do setor turístico internacional, o secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili, cumprirá agenda na região de fronteira na segunda-feira (25). O dirigente participará de um seminário sobre “Turismo Sustentável e Energia Renovável”, no mirante do lado paraguaio da usina de Itaipu.
De acordo com a Secretaria Nacional de Turismo (Senatur) do Paraguai, o evento terá início a partir das 17h (hora paraguaia), com a presença de dirigentes e representantes da comunidade local. Anteriormente, Pololikashvili será recebido, em Assunção, pelo presidente Mario Abdo Benítez e empresários do setor turístico.
O objetivo da passagem pelo país, segundo a Senatur, é conhecer a realidade do turismo paraguaio e os potenciais de expansão da atividade. Entre os destinos da América do Sul, o Paraguai é um dos mercados menos inseridos nos roteiros internacionais, ficando de fora do radar das grandes operadoras.
Nascido na Geórgia, ex-república soviética na região do Cáucaso, Zurab Pololikashvili tem 45 anos e foi reeleito, em 2021, para mandato que vai até 2025 no comando da OMT. O secretário esteve no Brasil em 2020, quando anunciou a intenção de abrir um escritório local da organização no Rio de Janeiro.
Comentários estão fechados.