Santa Rita, no Paraguai, terá eleição para prefeito em setembro

Cidade a 70 quilômetros da fronteira com Foz do Iguaçu é um dos principais polos da presença de brasileiros no país vizinho.

Localizada a 70 quilômetros da fronteira com Foz do Iguaçu, no interior do departamento (estado) de Alto Paraná, a cidade de Santa Rita, no Paraguai, terá eleição complementar para a escolha do prefeito que substituirá o colorado César “Landy” Torres, que tomará posse como governador no mês de agosto.

Leia também:
Brasileiro morre em acidente de trânsito no Paraguai

O processo é composto por duas etapas. A primeira, no dia 9 de julho, será a votação interna dos partidos, para a definição dos concorrentes. Em 10 de setembro, por sua vez, ocorrerá a eleição definitiva, com o vencedor sendo eleito em turno único.

De momento, quatro pré-candidatos estão inscritos: Sidinei Heinemann Zuse e Edgar Torres Arguello, que disputam para representar o Partido Colorado no pleito; Wolfgang Adrián Urtlauf Acosta, do Partido Patria Querida; e Richard Duarte Quiñónez, do movimento Yo Creo (ligado ao prefeito de Ciudad del Este, Miguel Prieto).

Desde a saída de “Landy” para disputar o cargo de governador do Alto Paraná, a prefeitura de Santa Rita está sendo comandada, de forma interina, por Valter Otavio Mensch. Na última sexta-feira (23), Mensch esteve em Foz do Iguaçu para reunião com o prefeito Chico Brasileiro, visando à troca de experiências.

Quem vencer a eleição tomará posse no dia 20 de setembro, para mandato até 2026. Fundada na década de 1970, por imigrantes de origem brasileira, Santa Rita tem cerca de 40 mil habitantes e se destaca como uma das potências agrícolas da Região Leste do Paraguai. Anualmente, em maio, a cidade organiza a feira agropecuária Expo Santa Rita.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.