Turistas e moradores da região que forem à pequena cidade de San Ignacio, a 240 quilômetros da fronteira entre Brasil e Paraguai em Foz do Iguaçu, não podem deixar de conhecer a versão renovada do espetáculo de luzes e som (Imagen y Sonido) nas ruínas da missão jesuítica de San Ignacio Miní, que estão entre as mais bem preservadas da América do Sul.
Leia também:
Conheça o Museu Histórico Tacurú Pucú, de Hernandarias
Desde o fim de semana, a apresentação, que acontece todas as noites (exceto em situações como tempo chuvoso), está funcionando com equipamentos novos e modernos, que substituíram os sistemas com tecnologia mais antiga e contribuem para ampliar a experiência do visitante.
De acordo com o portal Misiones Online, as mudanças incluem a troca dos nove projetores de vídeo, a substituição das caixas de som, a reparação das bombas de água que geram uma névoa em torno do cenário e melhorias no espaço utilizado pela plateia, composta por argentinos e estrangeiros.
O ingresso é vendido no Centro de Visitantes de San Ignacio Miní, sem necessidade de reserva, mas com vagas limitadas. O valor para brasileiros e residentes nos demais países do continente é de P$ 650 (R$ 1 compra de P$ 35 a P$ 65, a depender do tipo de câmbio). Crianças com menos de 6 anos estão isentas.
Durante o dia, com a mesma tarifa, o horário para visitas é das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo, com limite de permanência até as 19h. Comprando o tíquete para o passeio diurno, o turista ganha o direito de conhecer gratuitamente, no período máximo de 15 dias, outras três missões jesuíticas na província de Misiones: Santa Ana, Loreto e Santa Maria.
Comentários estão fechados.