Sacerdotes da Igreja Católica no Brasil, Paraguai e Argentina estão reunidos em Foz do Iguaçu, desde o início da semana, para a segunda edição do Encontro de Líderes Religiosos Católicos na Fronteira. A atividade acontece nas dependências da Comunidade Shalom, região do Porto Meira.
Leia também:
Congresso em Foz do Iguaçu debate internacionalização da educação superior
A primeira edição ocorreu em outubro do ano passado, na cidade argentina de Puerto Iguazú. Bispos e padres aproveitam o encontro para debater ações como a integração com as comunidades da área trinacional, trocando experiências e contribuindo para a construção de projetos conjuntos, como a divulgação do turismo religioso na região.
Na manhã de terça-feira (29), os participantes do evento fizeram uma visita às obras da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila A. Os sacerdotes receberam informações, também, sobre a construção de um santuário dedicado a Nossa Senhora Aparecida, no município de Itaipulândia, a 72 quilômetros da Terra das Cataratas.
A Diocese de Foz do Iguaçu comemorou, no último sábado (26), seus 45 anos de criação, ocorrida em 26 de agosto de 1978. A circunscrição, comandada desde 2019 pelo bispo Sérgio de Deus Borges, atende 14 municípios do Oeste Paranaense, com população estimada de 460 mil moradores.
Comentários estão fechados.