Em mais uma ousada ação de delinquentes no lado paraguaio da fronteira, um grupo de cinco a seis indivíduos roubou um caixa eletrônico do banco Itaú, que funcionava na filial do Supermercado Stock no bairro Ciudad Nueva, em Ciudad del Este.
Leia também:
Empresários de Ciudad del Este pedem enfrentamento frontal à violência
O roubo foi captado pelas câmeras de segurança, que mostram os indivíduos chegando ao local em uma caminhonete da marca Chevrolet, de cor branca, placas brasileiras, e em um automóvel Toyota Premio, de cor vermelha, sem placas.
? Reaparecieron los robacajeros
— NPY Oficial (@npyoficial) February 26, 2024
♦️ Un grupo de delincuentes, encapuchados, con guantes y armas largas, arrancaron el cajero automático que estaba al costado de un supermercado en CDE estirándolo con un cabo atado a una de las camionetas en que llegaron al sitio.
♦️ Uno de los… pic.twitter.com/IYTPJUQGUm
Para arrancar o equipamento da base, os ladrões enrolaram cabos de aço para puxá-lo. Em seguida, carregaram o caixa eletrônico na caminhonete e fugiram em direção ao município vizinho de Presidente Franco.
A situação ocorreu por volta das 2h de domingo (25), com os indivíduos não tendo sido identificados ou localizados até o momento. O valor armazenado na máquina também não foi divulgado.
Atualização: a caminhonete utilizada no roubo foi encontrada incendiada em uma área rural de Minga Guazú, região metropolitana de Ciudad del Este.
Na semana passada, empresários de Ciudad del Este assinaram uma carta pedindo ao governo do país que intensifique o combate à violência na região de fronteira, sob pena de que assaltos e outros crimes afastem investidores e prejudiquem a economia.
Comentários estão fechados.