Ladrões armados roubaram, no início da tarde dessa quinta-feira (1.º), uma aeronave do tipo Cessna 172 Skyhawk, que pousou em uma pista rural no município paraguaio de San Alberto, região do lago de Itaipu.
Leia também:
Loja de eletrônicos é assaltada na área central de Ciudad del Este
De acordo com os jornais ABC Color e Última Hora, o monomotor, com matrícula ZP-TNJ, foi contratado para um serviço de táxi aéreo até a Estância Teixeira, de propriedade de um cidadão de nacionalidade brasileira.
Momentos após o pouso, o piloto Mario Daniel Miranda Duarte, de 43 anos, e um brasileiro de 49, responsável pelo estabelecimento, foram rendidos por quatro indivíduos portando armas de fogo, sendo três homens e uma mulher.
Conforme o relato, Duarte e o encarregado ficaram presos em um banheiro, enquanto os ladrões decolavam em direção ao norte. O paradeiro do avião segue desconhecido até o início da tarde desta sexta-feira (2).
O caso foi comunicado pela Polícia Nacional do Paraguai às autoridades do Brasil e da Bolívia, tendo em vista que aeronaves de pequeno porte, roubadas no Paraguai, costumam ser utilizadas na logística do tráfico de cocaína na América do Sul.
Monomotores pertencentes a agricultores brasileiros e de outras nacionalidades estão entre os alvos preferenciais dos bandidos, devido à escassa presença policial no entorno das pistas localizadas nas fazendas da Região Leste do Paraguai.
Comentários estão fechados.