Cinco homens fortemente armados invadiram, na manhã dessa sexta-feira (15), uma propriedade na zona rural de San Cristóbal, município do departamento (estado) paraguaio de Alto Paraná, cuja capital é Ciudad del Este.
Leia também:
Brasileiro estudante de medicina é preso no Paraguai
O objetivo do grupo, que rendeu os funcionários que estavam no local, era roubar uma aeronave do tipo Cessna R172K Hawk XP, matrícula ZP-BSH, pertencente à família Schroeder, que possui extensões de terra nos departamentos de Alto Paraná e Caaguazú.
De acordo com o jornal La Nación, o mesmo conglomerado empresarial foi vítima, em janeiro do ano passado, do roubo de uma outra aeronave Cessna, posteriormente recuperada.
No caso do assalto dessa sexta, o monomotor roubado teria sido avistado, horas mais tarde, no Chaco paraguaio, próximo à fronteira com a Bolívia. Por esse motivo, autoridades bolivianas foram alertadas para a verificação de hangares na região de Santa Cruz de la Sierra, tendo em vista o histórico de ocorrências do tipo.
Parte do grupo, que chegou à fazenda a bordo de um Toyota Corolla, fugiu na aeronave, enquanto os demais retornaram ao carro e tomaram o rumo do município de Santa Rita. O contingente da Polícia Nacional do Paraguai foi reforçado na metade sul do Alto Paraná, sem resultados até o momento.
? Un grupo armado robó una avioneta que estaba en una granja ubicada en la colonia San Miguel del Distrito de San Cristóbal.
— Telefuturo (@Telefuturo) September 16, 2023
Los encapuchados sometieron a los empleados y al propietario del lugar.
? https://t.co/pASLMhm15D #TelefuturoPy #TelediarioPy pic.twitter.com/RlPdamSEBc
Aeronaves de pequeno porte, como a subtraída pelos assaltantes, têm grande demanda no mercado ilegal de países como Bolívia e Peru, sendo usadas por narcotraficantes para o transporte de entorpecentes de alto valor, como a cocaína.
Comentários estão fechados.