Em abordagem da Operação Fronteira Blindada, servidores federais detiveram dois ônibus de turismo que transportavam R$ 518 mil em mercadorias irregulares. A ação foi desenvolvida quarta e quinta-feira (21 e 22).
A intervenção da Receita Federal do Brasil (RFB), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorreu na BR-277, no posto policial em Santa Terezinha de Itaipu (PR). São medidas de repressão ao contrabando e descaminho.
“Durante as abordagens, os servidores notaram a grande quantidade de mercadorias estrangeiras, sem comprovação fiscal de importação regular”, reporta a RFB. Isso caracteriza possível destinação comercial.
Os ônibus e as mercadorias foram retidos e encaminhados à sede da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Não houve prisão, mas as pessoas envolvidas serão representadas no Ministério Público Federal.
A operação na fronteira integra o Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF). A medida visa a ações integradas e coordenadas dos órgãos de segurança e de fiscalização nas fronteiras.
O objetivo é fortalecer a prevenção, controle e repressão a crimes fronteiriços. No rol de ilícitos, destacam-se contrabando e tráfico de drogas, armas e medicamentos.
Comentários estão fechados.