Reunião debate fluxo, segurança e manutenção das pontes da fronteira

A segurança na Ponte da Amizade será o principal tema da plenária, nesta quarta-feira, 31, às 16h30.

Instituições das Três Fronteiras debatem o uso e a conservação das três pontes internacionais da região, nesta quarta-feira, 31, às 16h30, no prédio da ACIFI. A plenária ampliada é promovida pela Câmara Técnica de Segurança Pública do Codefoz (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu).

O destaque será a segurança na Ponte Internacional da Amizade, que inclui questões como a manutenção da iluminação e o policiamento. Participarão as forças de segurança dos três países, empresários e dirigentes de entidades que são usuários ou vinculados ao uso das vias.

“Essa pauta é uma demanda que nos chegou a partir da comunidade e das próprias instituições que atuam na área de fronteira”, explica o coordenador da Câmara Técnica de Segurança Pública do Codefoz, Fabiano Bordignon. Ele é delegado da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

A pauta inclui fluxo, segurança e manutenção das pontes da Amizade, Tancredo Neves e da Integração, que ligam Argentina, Brasil e Paraguai. Na plenária, serão recolhidas sugestões de melhorias para problemas identificados nas vias e apresentadas propostas que vêm sendo discutidas e elaboradas.

A organização da reunião acontece em conjunto com o Conselho de Desenvolvimento da Região Trinacional do Iguassu (Codetri). Esse colegiado integra quatro conselhos de desenvolvimento das Três Fronteiras, sendo Codefoz (Foz do Iguaçu), Codefran (Presidente Franco), Codeleste (Ciudad del Este) e Codespi (Puerto Iguazú).

Plenária da Câmara Técnica de Segurança Pública do Codefoz
Data: 31 de maio (quarta-feira)
Horário: das 16h30 às 18h
Local: Centro Integrado de Desenvolvimento (prédio da ACIFI)
Confirmação de presença: (45) 9994-6040 (WhatsApp)

(Com informações do Codefoz)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.