Técnicos da estatal Administração Nacional de Eletricidade (Ande) fizeram, nessa terça-feira (19), a remoção dos famosos (e perigosos) emaranhados de fios nos postes de Ciudad del Este, em nove quadras nos arredores da Ponte Internacional da Amizade.
Leia também:
Ponte da Amizade é iluminada com as cores da bandeira do Paraguai
O trabalho foi acompanhado pelo presidente da companhia, Félix Sosa, e por autoridades locais, como o prefeito de Ciudad del Este, Miguel Prieto, e o governador do departamento (estado) de Alto Paraná, César “Landy” Torres.
“Esses cabos já não têm funcionalidade, porque nós construímos redes subterrâneas em baixa e em média tensão e fizemos células para a alimentação de todas as estruturas que estão nessa região”, disse Sosa. “A maioria desses fios é de empresas de comunicação.”
A área sob intervenção nessa terça incluiu as avenidas Adrián Jara, Carlos Antonio López e Luis María Argaña, à esquerda de quem entra no Paraguai pela Ponte da Amizade, além de vias transversais, como as ruas Rubio Ñu e Piribebuy.
Anteriormente, a Ande já tinha removido a fiação aérea de pontos como a Avenida Monseñor Rodríguez. O percentual de execução das obras da rede subterrânea na área central de Ciudad del Este, segundo a companhia, está em 85%.
Seguimos transformando el microcentro de Ciudad del Este, realizamos el retiro de los cables aéreos en 9 cuadras e instalamos conductores subterráneos, además de la modernización de los puestos de distribución subterráneo y la instalación de artefactos de iluminación LED. pic.twitter.com/CB0rfl8tXd
— Félix Sosa (@FelixSosaPy) December 19, 2023
Comentários estão fechados.