Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde dessa segunda-feira (12), um prédio em construção na área central de Ciudad del Este, deixando parte da equipe de operários presa no interior da edificação, que tem 25 andares.
Leia também:
– Shopping em Ciudad del Este é interditado após danos em pilar
– Companhia denuncia nova sabotagem à rede elétrica em Ciudad del Este
De acordo com os jornais Última Hora e ABC Color, as chamas tiveram origem no 12.º andar e afetaram outros dois pisos. As causas ainda estão sendo investigadas, mas estariam ligadas a problemas na rede elétrica.
? Incendio en edificio de Ciudad del Este: Bomberos continúan con los trabajos para el enfriamiento
— Monumental AM 1080 (@AM_1080) February 13, 2024
?️ "El incendio fue bastante voraz, porque afectó el décimo primero, segundo y tercer piso, es un edificio en construcción, aún no está terminado" explicó el capitán Carlos… pic.twitter.com/Djr6FXGWVF
Trabalhadores que estavam acima do local do incêndio tiveram dificuldade para descer a escada, em razão da fumaça. Já um grupo de cinco a sete operários subiu até o terraço para aguardar o resgate, finalizado cerca de três horas mais tarde.
Seis personas están atrapadas en un incendio en CDE
— C9N Paraguay (@C9NParaguay) February 12, 2024
?️? "El lugar funciona como un depósito", afirmó el comisario Gabriel Rivas.
"Las personas atrapadas serían obreros", expresó.#C9N pic.twitter.com/ymDpDTCBaw
? #REITERAMOS – Edificio en construcción en Ciudad del Este sigue en llamas
— Monumental AM 1080 (@AM_1080) February 13, 2024
?? El incendio del edificio ubicado en la avenida Yta Yvate y Eusebio Ayala del microcentro de CDE, sigue sin ser sofocado y los bomberos siguen en la tarea, incluso con refuerzo en equipos de sus pares… pic.twitter.com/NiCxti8EvH
O combate aos últimos focos de incêndio e os trabalhos de resfriamento da estrutura continuam na manhã desta terça-feira (13), após breve pausa durante a madrugada.
No total, cerca de 70 integrantes dos grupamentos do Corpo de Bombeiros Voluntários em Ciudad del Este, Minga Guazú, Presidente Franco, Hernandarias e usina de Itaipu foram requisitados para atuar no incidente, que não deixou feridos.
Conforme o jornal ABC Color, o prédio pertence a uma empresa importadora de eletrônicos e está em obras há vários anos. O endereço é a Avenida Eusebio Ayala, esquina com Rubio Ñu e Itá Ybaté, a uma quadra do Shopping Paris e a cerca de 650 metros da cabeceira da Ponte da Amizade.
A área ao redor do edifício está com tráfego restrito para facilitar o deslocamento dos bombeiros e evitar a aglomeração de curiosos.
A coluna de fumaça, que persiste na manhã desta terça, pode ser vista a longa distância, de pontos como a área central de Foz do Iguaçu e bairros próximos à margem brasileira do Rio Paraná.
#AHORA #CDE #IncendioCDE Persiste incendio en edificio de Ciudad del Este. Pobladores afirman que el fuego continúa.
— ABC Cardinal 730 AM (@ABCCardinal) February 13, 2024
"Vivo enfrente del edificio. Queremos instar a la ciudadanía que pidan ayuda a los bomberos de Foz de Iguazú y de Argentina, que están más preparados que… pic.twitter.com/tMP9QZpqJ4
Comentários estão fechados.