Bombeiros resgatam operários após incêndio em prédio no Paraguai

Situação ocorreu na área central de Ciudad del Este, na tarde dessa segunda-feira (12); enfrentamento continua na manhã desta terça (13).

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde dessa segunda-feira (12), um prédio em construção na área central de Ciudad del Este, deixando parte da equipe de operários presa no interior da edificação, que tem 25 andares.

Leia também:
Shopping em Ciudad del Este é interditado após danos em pilar
Companhia denuncia nova sabotagem à rede elétrica em Ciudad del Este

De acordo com os jornais Última Hora e ABC Color, as chamas tiveram origem no 12.º andar e afetaram outros dois pisos. As causas ainda estão sendo investigadas, mas estariam ligadas a problemas na rede elétrica.

Bombeiros apresentam cansaço após horas de trabalho extenuante. Foto: Gentileza/Corpo de Bombeiros Voluntários de Ciudad del Este
Bombeiros apresentam cansaço após horas de trabalho extenuante. Foto: Gentileza/Corpo de Bombeiros Voluntários de Ciudad del Este

Trabalhadores que estavam acima do local do incêndio tiveram dificuldade para descer a escada, em razão da fumaça. Já um grupo de cinco a sete operários subiu até o terraço para aguardar o resgate, finalizado cerca de três horas mais tarde.

O combate aos últimos focos de incêndio e os trabalhos de resfriamento da estrutura continuam na manhã desta terça-feira (13), após breve pausa durante a madrugada.

Trabalhos de resfriamento continuavam na manhã desta terça-feira (13). Foto: Gentileza/Corpo de Bombeiros Voluntários de Ciudad del Este
Trabalhos de resfriamento continuam na manhã desta terça-feira (13). Foto: Gentileza/Corpo de Bombeiros Voluntários de Ciudad del Este

No total, cerca de 70 integrantes dos grupamentos do Corpo de Bombeiros Voluntários em Ciudad del Este, Minga Guazú, Presidente Franco, Hernandarias e usina de Itaipu foram requisitados para atuar no incidente, que não deixou feridos.

Conforme o jornal ABC Color, o prédio pertence a uma empresa importadora de eletrônicos e está em obras há vários anos. O endereço é a Avenida Eusebio Ayala, esquina com Rubio Ñu e Itá Ybaté, a uma quadra do Shopping Paris e a cerca de 650 metros da cabeceira da Ponte da Amizade.

Prédio está em uma área densamente ocupada no centro de Ciudad del Este. Foto: Gentileza/Corpo de Bombeiros Voluntários de Ciudad del Este
Prédio está em uma área densamente ocupada no centro de Ciudad del Este. Foto: Gentileza/Corpo de Bombeiros Voluntários de Ciudad del Este

A área ao redor do edifício está com tráfego restrito para facilitar o deslocamento dos bombeiros e evitar a aglomeração de curiosos.

A coluna de fumaça, que persiste na manhã desta terça, pode ser vista a longa distância, de pontos como a área central de Foz do Iguaçu e bairros próximos à margem brasileira do Rio Paraná.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.