Religiosa que atuou na fronteira é nomeada pelo papa Francisco

Irmã Lidia foi escolhida para um cargo de assessoria na Cúria Romana; nomeação foi comemorada durante missa em Ciudad del Este.

Apoie! Siga-nos no Google News

O papa Francisco nomeou, no último dia 25, um grupo de 16 assessores para atuação na Cúria Romana, em diferentes áreas. Uma das escolhidas foi a freira Lidia Ramona González Rodríguez, conhecida dos católicos da fronteira. Nascida em Caraguatay (Paraguai), irmã Lidia atuou por vários anos na Diocese de Ciudad del Este.

Leia também:
Primeiro cardeal da história do Paraguai toma posse no Vaticano

A religiosa fará parte da equipe de consultores do Dicastério para o Clero, setor responsável por “analisar matérias relacionadas a padres e diáconos e supervisionar a educação religiosa de todos os católicos”. O órgão tem sede no Palazzo delle Sacre Congregazioni (Palácio das Congregações Sacras), em Roma.

A nomeação da irmã Lidia, que atualmente exerce o posto de supervisora provincial da ordem das Irmãs do Horto, em Buenos Aires, foi comemorada durante missa do padre Ernesto Zacarías, pároco da Catedral San Blas, em Ciudad del Este.

“Ela é de Caraguatay e esteve por aqui, em Ciudad del Este, no km 11, na casa que agora funciona como Centro Diocesano”, recordou o padre, citado pelo jornal La Clave. “Depois ela esteve em Roma e agora está como superior em Buenos Aires, tendo sido eleita para essa responsabilidade no Dicastério.”

“O papa, ultimamente, está considerando muito bem o Paraguai e os paraguaios. O país parecia que estava muito esquecido e pouco conhecido. A nomeação de uma religiosa paraguaia é importante para nós”, complementou.

Anteriormente, o papa Francisco ordenou o arcebispo metropolitano de Assunção, Adalberto Martínez, como o primeiro religioso nascido no Paraguai a chegar ao posto de cardeal. Dados de 2014 apontam que cerca de 90% da população paraguaia declara filiação à Igreja Católica Apostólica Romana.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.