Apesar das recentes oscilações no volume do Rio Iguaçu na fronteira, continuam avançando as obras de reconstrução da passarela argentina da Garganta do Diabo, no Parque Nacional Iguazú, em Puerto Iguazú.
Leia também:
Reajuste de junho: veja os novos preços dos combustíveis na Argentina
Com mais de um quilômetro de extensão, a passarela que leva ao mirante à beira do cânion das Cataratas do Iguaçu está fechada desde outubro de 2023, quando foi danificada pela vazão do Rio Iguaçu, que chegou a estar 16 vezes acima do normal.
Parte da estrutura, presa com cabos de aço, pôde ser recuperada pela concessionária Iguazú Argentina, que administra os serviços turísticos no atrativo. Outra parte, contudo, teve de ser novamente encomendada junto a uma empresa especializada.
“Se as condições climáticas permitirem, estimamos a reinauguração do circuito Garganta do Diabo para as férias de julho”, informou a direção do Parque Nacional Iguazú, em publicação na rede social Facebook.
Além da reconstrução da passarela, outras melhorias estruturais estão em andamento no lado argentino das Cataratas, como a reforma e a ampliação da área de banheiros para o público, em locais como o portal de acesso.
Segundo a Iguazú Argentina, a intenção é triplicar o número de espaços disponíveis, além de criar sanitários específicos para pessoas com dificuldades de locomoção, crianças e famílias (incluindo espaço para amamentação).
Visitas
Enquanto a passarela da Garganta do Diabo não é finalizada, outras duas trilhas panorâmicas seguem disponíveis para o público na margem argentina do Rio Iguaçu: Circuito Superior e Circuito Inferior.
Desde o último dia 13, o valor da entrada para turistas estrangeiros (a categoria Mercosul não está mais disponível) foi reajustado em 75%, para P$ 35 mil (R$ 175). O endereço para a compra antecipada é o https://ventaweb.apn.gob.ar/reserva/inicio?dp=02.
Comentários estão fechados.