Em operação na fronteira, a Receita Federal do Brasil (RFB) interceptou 1.500 celulares, avaliados em R$ 800 mil, na fronteira. A ação ocorreu no último dia 31.
A abordagem foi da Divisão de Vigilância e Repressão, da Alfândega em Foz do Iguaçu. Os servidores receberam o apoio do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).
Uma caminhonete transitava em alta velocidade, despertando a atenção da equipe de vigilância da alfândega. Ao notar a aproximação dos servidores, o motorista acelerou em fuga.
O helicóptero Falcão, do BPMOA, foi acionado para dar suporte aéreo aos agentes da Receita. O veículo fugitivo foi encontrado na área urbana de São Miguel do Iguaçu, na Região Oeste.
A caminhonete estava com as portas travadas e vidros escurecidos. “Os servidores precisaram quebrar um dos vidros para acessar o interior”, reportou a RFB.
Dentro do carro, estavam diversas caixas de papelão repletas de smartphones fruto de contrabando. A carga não continha documentação fiscal.
1.500 celulares
Um guincho removeu o utilitário para a alfândega em Foz do Iguaçu. A contagem apontou total de 1.500 aparelhos celulares.
A Receita Federal faz apurações para identificar os responsáveis pelo contrabando. “Operações como essa fazem parte do combate contínuo ao tráfico de mercadorias ilícitas”, reforçou.
A atuação tem como foco especial o segmento de eletrônicos. Esses itens estão entre os mais visados pelo contrabando na região de fronteira.