Receita Federal retém dois ônibus carregados de mercadorias importadas

Um dos coletivos deixou a BR-277 ao perceber a fiscalização, sendo parado na Vila A.

Um dos coletivos deixou a BR-277 ao perceber a fiscalização, sendo parado na Vila A.

Dois ônibus carregados com mercadorias importadas de forma irregular foram retidos pela Receita Federal do Brasil (RFB) nessa segunda-feira, 27. Os produtos apreendidos estão estimados em mais de R$ 700 mil pela fiscalização.

O primeiro coletivo seguia pela BR-277, e o motorista saiu da rodovia ao perceber a presença dos servidores. A equipe acompanhou o veículo e realizou a abordagem em uma avenida da Vila A, bairro residencial em Foz do Iguaçu.

O segundo ônibus foi parado em um posto de combustíveis, também na BR-277, na saída da cidade. Conforme a assessoria da RFB, o coletivo aguardava o fim da operação de fiscalização para seguir viagem sem ser abordado.

“Nos bagageiros não havia malas com pertences pessoais, apenas mercadorias, todas semelhantes”, informou a Receita Federal. Neles, foram encontrados vinhos, eletrônicos, celulares, materiais de pesca, cosméticos e mercadorias de bazar.

Conforme o órgão, não houve prisão, e os dois ônibus e as mercadorias foram retidos e escoltados até a unidade alfandegária em Foz do Iguaçu. “Serão enviadas representações fiscais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos”, reportou a RFB.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.