Informações fornecidas pelo Detran do Paraná contribuirão para ações de fiscalização e combate aos crimes transfronteiriços.
A partir de um termo de cooperação com o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), a Alfândega da Receita Federal do Brasil (RFB) em Foz do Iguaçu terá acesso a dados de condutores e veículos cadastrados na autarquia estadual de trânsito.
As informações compartilhadas deverão abranger:
- dados sobre transferência de veículos;
- existência de gravames;
histórico do veículo; e - endereço de condutores, existência de registro de habilitação e seu histórico, consulta de pontuação e informações relativas à suspensão e cassação de habilitação.
O acesso às informações poderá ajudar a Receita Federal a “qualificar ainda mais as ações de fiscalização e combate aos crimes transfronteiriços do órgão”, informou a Agência Estadual de Notícias. O convênio tem prazo de 60 meses, a contar da publicação do documento, ocorrida nesta semana.
Com ligação a Ciudad del Este (Paraguai), Foz do Iguaçu tem uma das fronteiras mais movimentadas do Brasil. No período anterior à pandemia, o trânsito de veículos pela Ponte Internacional da Amizade somava cerca de 40 mil por dia.
(Com informações da Agência Estadual de Notícias)
Comentários estão fechados.