Um dos veículos retornou na contramão pela BR-277 e ocultou-se em Três Lagoas.
A Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu três ônibus com mercadorias suspeitas de descaminho, na tarde desse sábado, 9, totalizando R$ 1,16 milhão em produtos. A ação teve o apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os veículos tinham como destino São Paulo e foram parados na BR-277, no posto da PRF que fica em Santa Terezinha de Itaipu (PR). Um dos coletivos não apresentava documentação regular para o transporte de passageiros.
Conforme a assessoria da RFB, o terceiro ônibus retornou pela contramão na BR-277, a fim de tentar escapar da fiscalização. “Após a evasão, o ônibus se escondeu na região do bairro Três Lagoas, mas acabou sendo localizado e retido juntamente com as mercadorias.”
Os produtos e os três veículos foram retidos e encaminhados à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Não houve prisões, mas o órgão federal fará representações fiscais junto Ministério Público para apuração dos ilícitos.
A retenção dos ônibus e das mercadorias sob suspeita de descaminho faz parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), que visa à atuação conjunta entre as forças de segurança nas regiões fronteiriças. O foco é coibir o contrabando, o descaminho e o tráfico de drogas e armas.
Comentários estão fechados.