A Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu na fronteira um caminhão com R$ 700 mil em mercadorias de uma empresa de venda on-line para todo o Brasil. A abordagem foi nessa segunda-feira, 20, na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu.
LEIA TAMBÉM: Fiscalização confisca R$ 245 mil em celulares na Ponte da Amizade
No veículo, foram encontradas 11 caixas da empresa contendo 708 celulares e outros eletrônicos, produtos considerados pela RFB como em situação de descaminho. O caminhão presta serviços “para um site de vendas de mercadorias on-line bem conhecido no país”, relatou o órgão, sem mencionar o nome da empresa.
O motorista informou aos servidores federais que a mercadoria seria entregue em um posto de coleta do site que opera nacionalmente em Cascavel (PR), no Oeste. O veículo foi liberado, e as mercadorias, apreendidas e encaminhadas para a alfândega em Foz do Iguaçu.
Conforme a instituição, o combate a práticas ilegais de contrabando e descaminho contribui para a “segurança e a integridade das fronteiras brasileiras”, expõe a Receita Federal. Essa atuação, prossegue, “é fundamental para o combate a crimes transfronteiriços e para o cumprimento da legislação aduaneira”.
Porq vcs não public sobre as mercadorias q o exército prende e fica pra eles. Porq vcs não publicam o quanto os trabalhadores estão sendo prejudicados com essas perseguições. Vcs só fala de descaminho e tal. Fala também da roubalheira dos colarinho branco.
Ladrões da receita atacam novamente este sim é o título certo
Parabéns PRF agora o cidadão de bem esta mais seguro comprando na magalu amiga do governo.