A Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu um veículo com R$ 30 mil em eletrônicos em Foz do Iguaçu. A abordagem foi sexta-feira, 26, no estacionamento de um hotel na Vila Portes, na região da Ponte Internacional da Amizade.
LEIA TAMBÉM: Fiscalização apreende R$ 100 mil em celulares no aeroporto em Foz do Iguaçu
Entre os itens, estavam celulares e videogames. A proprietária do carro foi
identificada como sendo hóspede do hotel. Ela disse que mercadorias haviam sido encomendadas, e seriam levadas para as cidadesde Campos Novos (SC) e Vacaria (RS).
Produtos e veículo foram encaminhados para a alfândega em Foz do Iguaçu, para posterior fiscalização minuciosa, reportou a RFB. Contrabando e descaminho prejudicam a arrecadação nacional e afetam a economia nacional, sustenta o órgão federal.
Descaminho é a prática de entrada ou saída de mercadorias sem o devido pagamento de impostos. Contrabando envolve a importação ou exportação ilegal de produtos, inclusive de itens proibidos. As definições são da Receita Federal.
Então…agora a mercadoria na mão da receita federal será licita, vai continuar prejudicando a economia e o mercado nacional mas agorA ela será comercializada pelo governo…aí pode, igual jogos de azar. Pelo governo pode.