Operação da Receita Federal do Brasil (RFB) na região de fronteira, no último dia 22, perto de Cascavel (PR), confiscou meio milhão em mercadorias de empresa de e-commerce. Motorista e caminhão foram liberados.
- LEIA TAMBÉM: Uso da Força Nacional em Foz do Iguaçu é prorrogado
A fiscalização da Receita abordou o veículo de transporte que presta serviço para uma empresa de venda on-line. Houve a retenção de mercadorias como perfumes, tablets e robôs aspiradores.
“Grande parte da carga era acompanhada de documentos com falsa declaração de conteúdo”, assinalou a Receita. A carga foi levada para o depósito de mercadorias do órgão federal para contabilização.
Receita em operação
A Receita Federal afirmou que fará representação fiscal com fins penais ao Ministério Público Federal.
Conforme o órgão, a operação que reteve as mercadorias reflete o seu comprometimento em combater o contrabando, o descaminho e outras práticas ilícitas.
Tal atuação visa a “garantir a segurança fiscal e o cumprimento das leis comerciais”, expôs a RFB. “Operações como essa são fundamentais para combater atividades ilegais e proteger a economia nacional.”
Que piada…proteger o comércio nacional…tal mercadoria só é ilícita na mão de quem comprou. Agora na mão da receita que vai leiloar com preços bem abaixo do mercado e até mesmo desviar é lícito…ou vão destruir essas mercadorias? E porque o veículo foi liberado…lei para idiotas.